PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Moradora reclama de abandono de parque na zona leste de SP

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente disse que o Parque Ecológico Chico Mendes enfrenta problema de erosão; contrato para a manutenção do playground aguarda processo de licitação

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Maria Amélia afirma que o Parque Ecológico Chico Mendes está totalmente abandonado. O lago foi encoberto por terra e matagal. Também não é feita manutenção constantemente nos brinquedos. Ela disse que antigamente o local era referência de lazer e esporte.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Amélia: "Moro no Parque Residencial D'Abril há mais de 30 anos. Sempre levei meus filhos ao Parque Chico Mendes para lazer e atividades esportivas. Também costumava levar o lixo reciclado porque lá tinham recipientes para descarte. Infelizmente, hoje o local está abandonado. A área para balanços e brinquedos não está mais conservada. Um lago lindo com patos e peixes foi soterrado e agora está coberto por matagal. Há muitos insetos também".

Resposta da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA): "A secretaria afirma que o Parque Ecológico Chico Mendes enfrenta problema de erosão. Recursos do Fundo Municipal de Saneamento e Infraestrutura (FMSAI) foram transferidos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), pela competência, para contratação de projeto executivo (já finalizado) e obras de contenção da erosão, drenagem e desassoreamento do lago. A SVMA disse ainda que o contrato para a manutenção do playground aguarda processo de licitação; já os serviços de roçagem, conservação e manejo, realizados por meio de cronograma específico, estão previstos para acontecerem no início de janeiro".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.