PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Mãe cobra vaga para filho em creche da zona sul de São Paulo

Ela relata que o número na fila de espera é o mesmo há quatro meses

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Em abril, quatro dias após o nascimento do filho, Mirian Leite fez inscrição para conseguir uma vaga em creche municipal para o menino. Porém, quatro meses depois, o número dela na fila de espera continua o mesmo, sendo que aguarda vaga em cinco unidades diferentes na zona sul de São Paulo. A mãe já deveria ter voltado a trabalhar, mas, por não ter com quem deixar o bebê, a empresa lhe concedeu férias.

CEI Águas Marinhas II. Foto: Google Street View

PUBLICIDADE

Reclamação de Mirian Leite: Fiz a inscrição do meu filho na creche no dia 06/04/18, quatro dias após o nascimento dele, e, desde então, estou aguardando a vaga. Aguardo vaga em cinco unidades, porém, desde quando fiz a inscrição, o menor número na fila é 70 e nada muda. Deveria ter voltado a trabalhar em 31/07, porém a empresa teve de me colocar de férias por não ter com quem deixar o bebê. Voltarei a trabalhar em 30/08 e não tenho onde deixar meu filho.

Resposta da Secretaria Municipal de Educação: A família de Jacques Braga Amaral Leite fez inscrição em abril passado e aguarda vaga em cinco unidades próximas ao endereço residencial, na zona sul da cidade. A criação de vagas em creche é prioridade desta gestão que criou, até o final do mês de março deste ano, 36.378 vagas, a maior em um primeiro ano de gestão. Pela primeira vez na história, o planejamento é feito por região, o que permitiu que o número de vagas criadas fosse maior nas regiões de maior vulnerabilidade.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.