Leitora volta a reclamar de árvore com risco de queda na zona leste de SP

Leitora volta a reclamar de árvore com risco de queda na zona leste de SP

Renata Okumura

24 de fevereiro de 2021 | 05h00

Maria de Oliveira voltou a reclamar que desde o ano passado solicitou vistoria da Prefeitura de São Paulo na Rua Ananai, na Vila Nova Curuçá, na zona leste, sobre uma árvore que está tombando e pode cair em cima de pedestres. Segundo ela, técnico foi ao local, mas até agora nada foi resolvido.

Foto: Leitora Maria de Oliveira. Arquivo pessoal

Reclamação de Maria de Oliveira: “Volto a reclamar de uma árvore na Rua Ananai, na altura do número 186, na Vila Nova Curuçá, na zona leste da cidade, que está danificando toda a calçada. Fiz queixa no ano passado. Técnico veio fazer vistoria, mas nada foi decidido. Reforço que a árvore está tombando, pode cair em cima de pedestres, estragar paredes de residência e danificar ainda mais a calçada.”

Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Itaim Paulista: “A Prefeitura afirma que realizou uma vistoria na árvore mencionada pela reportagem. Foi constatada a necessidade de remoção e o serviço será efetuado até a próxima semana. O cronograma pode sofrer alterações devido às chuvas. Entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, somente na região do Itaim Paulista, 685 árvores foram podadas e outras 189 removidas. Em toda a cidade, no mesmo período, 184.132 árvores foram podadas e outras 14.926 removidas. Os munícipes podem fazer a solicitação para manejo em árvores nos canais de atendimento 156 (telefone, site e aplicativo iPhone e android) e nas praças de atendimento das subprefeituras.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

árvoreriscoZona leste de SP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.