PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora tem dúvidas sobre concessão de aposentadoria após envio de documentos

INSS afirma que a segurada está aposentada e terá os valores devidos depositados em conta

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Meire Luci Pereira entrou com o pedido de aposentadoria por idade em janeiro deste ano e, depois de cinco meses, não recebeu resposta sobre se o benefício seria concedido ou não.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Meire Luci: Moro em Minas Gerais e dei entrada na aposentadoria por idade em 3 de janeiro deste ano e, devido aos tumultos com documentos, tive de ir ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) várias vezes para levar os documentos atualizados. A análise destes venceu no dia 6 de junho e, até agora, não sei o que está acontecendo, se vou me aposentar ou não.

Resposta do INSS: O INSS informa que a senhora Meire Luci Pereira está aposentada desde o dia 8 de junho de 2018. Os valores devidos, desde janeiro de 2018 (data do agendamento/entrada do requerimento), serão direcionados para a conta corrente cadastrada com as devidas correções.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Colaborou Ludimila Honorato

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.