PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora solicita resposta sobre pedido de aposentadoria

O processo foi analisado pelo INSS, que concluiu haver a necessidade de cumprimento de exigência por parte da segurada

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Rita Batista da Costa solicitou aposentadoria por idade urbana. Até o momento, não teve retorno do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ela solicita auxílio para resolver o caso.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Rita Batista da Costa: "Solicitei a aposentadoria por idade urbana. Percebe-se que, até o presente momento, nenhuma posição foi passada. Também não foi solicitado documento algum. Também entrei em contato com a ouvidoria, mas sei que não dará em nada".

Resposta do INSS: "Em atenção à senhora Rita Batista da Costa, esclarecemos que o pedido de aposentadoria foi analisado pelo INSS, que concluiu haver a necessidade de cumprimento de exigência por parte da segurada. Em consulta aos nossos sistemas, verificamos que a senhora Rita já tomou conhecimento dessa informação pelo site Meu INSS e agendou o dia para a entrega dos documentos".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.