Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora solicita entrega de Certidão de Tempo de Contribuição

INSS disse que a CTC da segurada foi revisada pela instituição e já pode ser retirada pelo site

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Miriam Bertolassi afirma que conseguiu a oportunidade de se aposentar por tempo mínimo de contribuição, mas para dar andamento ao pedido depende da entrega da sua Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Miriam Bertolassi: "Solicitei minha Certidão de Tempo de Contribuição e até hoje não consegui recebê-la. Estou em vias de perder a chance de me aposentar por tempo mínimo. Solicito ajuda".

Resposta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): "Esclarecemos que a CTC da segurada foi revisada pelo INSS. A senhora Miriam poderá obter esse documento no site Meu INSS (meu.inss.gov.br). Essa informação foi enviada à interessada pelo e-mail cadastrado no seu protocolo de pedido de revisão".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.