Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora se queixa de semáforos constantemente quebrados

CET afirma que essa é uma das regiões da cidade que mais sofre com atos de vandalismo 

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Marilda Alcides se queixa de semáforos quebrados constantemente no cruzamento das avenidas São Miguel, Amador Bueno e Imperador, em Ermelino Matarazzo. Ela cobra providências da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 Foto: Freeimages

PUBLICIDADE

Reclamação de Marilda Alcides: "O cruzamento das avenidas São Miguel, Amador Bueno e Imperador, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, fica sempre com semáforos apagados ou no amarelo piscante quando chove. Desta vez, está em amarelo piscante. Sou idosa e é muito ruim depender de cordialidade de motoristas para conseguir atravessar a rua. Moro na região há mais de 50 anos e nunca vi tantos problemas nos semáforos."

Resposta da CET: "Em atenção às queixas de falha semafórica na zona leste, a companhia informa que essa é a região da cidade que mais sofre com atos de vandalismo contra semáforos. A Avenida São Miguel já registrou, nos últimos 30 dias, mais de 12 furtos. A Avenida Imperador sofreu 22 furtos em um mês. O furto e o vandalismo de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros. Por isso, as equipes de manutenção da CET trabalham no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível. Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas. A companhia atua conjuntamente com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.