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Leitora reclama de via esburacada e com permissão de estacionamento em ambos os lados da rua

Prefeitura de São Paulo afirma que a solicitação do munícipe será verificada

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Por Renata Okumura
Atualização:

Paulo Pereira mora há 20 anos na Avenida Barão de Monte Mor, Real Parque, bairro da zona sul de São Paulo. Ele se queixa de via esburacada e permissão de estacionamento em ambos os lados da via, o que provoca engarrafamento na região.

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Reclamação de Paulo Pereira: "Há 20 anos, moro na Avenida Barão de Monte Mor, Real Parque, bairro da zona sul de São Paulo. Uma rua extremamente apertada em sua largura e, além de ser mão dupla para subir e descer, tem permissão para estacionar em ambos os lados. Por ela, passam muitos ônibus, carros e caminhões. Precisam dividir um espaço entre os carros estacionados. É motivo de engarrafamento na avenida e, bem usual, brigas e xingamentos entre motoristas. Tudo isso também provoca o desgaste do asfalto. Há anos, a avenida está totalmente esburacada. Carro rebaixado não consegue andar na avenida. Ela precisa ser recapeada."

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "Por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, a Prefeitura de São Paulo informa que o endereço mencionado foi incluído no planejamento para verificar, tecnicamente, se há viabilidade de obras de manutenção de malha viária e nova pavimentação asfáltica. Entre janeiro e novembro deste ano, foram tapados 3.889 buracos e 69 quilômetros quadrados de área total foram recapeados em toda a região administrada pela Subprefeitura Butantã. Os munícipes devem fazer as solicitações por meio do canal oficial da Prefeitura, pelo Portal 156, pelo aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156. Com relação à circulação de veículos na Rua Barão de Monte Mor, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que a rua já faz parte de estudos realizados pela companhia e que estão sendo apresentados ao Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) nas reuniões. A empresa sugere que o munícipe faça contato e apresente a sua solicitação junto ao CONSEG da sua região. Assim, será possível centralizar as informações e os moradores envolvidos poderão sugerir propostas com o objetivo de solucionar ou minimizar os problemas da região."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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