Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de sinalização em via da zona leste de SP

CET disse que o Corredor Celso Garcia/Rangel Pestana recebeu um programa de segurança viária em 2018, com foco na proteção dos pedestres

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Iolanda Alves solicita a retirada de uma placa de trânsito na confluência da Avenida Celso Garcia com a Rua Coronel Quartim, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, região onde reside. Ela afirma que enfrenta muitos transtornos com a colocação de placa "proibido seguir à esquerda" entre as duas vias.

Foto Tiago Queiroz/ Estadão 

PUBLICIDADE

Reclamação de Iolanda Alves: "Reitero minha solicitação de retirada de placa de trânsito na confluência da Avenida Celso Garcia com a Rua Coronel Quartim. Resito na Rua Ulisses Cruz e, para sair de casa, sou obrigada a acessar a Avenida Salim Farah Maluf e a Marginal do Tietê, justamente pela colocação inadvertida de placa 'proibido seguir à esquerda' entre a Avenida Celso Garcia e Rua Coronel Quartim".

Resposta da Companhia de Engenharia de Tráfego: "O corredor Celso Garcia/Rangel Pestana recebeu um programa de segurança viária em 2018, com foco na proteção dos pedestres. Para isso, as avenidas ganharam melhorias, como aumento do tempo dos cruzamentos semafóricos, facilitando para o pedestre atravessar. Cabe esclarecer que a decisão foi baseada pela análise dos registros técnicos da CET. Em 2017, a Avenida Celso Garcia registrou 22 atropelamentos, sendo 14 por ônibus. Desses 14 atropelamentos envolvendo ônibus, 10 foram no contrafluxo. Especificamente sobre a questão levantada pela leitora, os moradores têm a opção de acessar o sentido bairro, seguindo pela direita na Avenida Celso Garcia, direita na Rua Engenho Velho, esquerda na Rua Ulisses Cruz, direita na Rua Francisco Bueno (lateral da Avenida Salim Farah Maluf), acessar a Marginal do Tietê e depois têm a opção de acessar pela Rua Jacirendi, direita na Rua Ulisses Cruz e esquerda na Rua Ivaí, que é semaforizada junto a avenida, ou pode prosseguir pela Marginal do Tietê e acessar pela Rua Tuiuti, que também tem semáforo. Esses dois locais são seguros para acessar a Avenida Celso Garcia, sentido bairro e também são vias que estão fora da área de rodízio municipal. Não é possível alterar a conversão na Rua Coronel Quartim para Avenida Celso Garcia por razões de segurança. O motorista não tem visibilidade de todas as faixas, podendo gerar acidente".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.