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Leitora reclama de serviço de empresa de energia elétrica

Enel Distribuição São Paulo informa que encaminhou um documento por e-mail para a consumidora com o valor da tarifa revisado

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Por Renata Okumura
Atualização:

Maria Fernanda Galindo solicitou no fim de agosto o desligamento da luz de um imóvel que estava desocupado. Dois dias depois, recebeu um e-mail informando que o técnico iria ao local para realizar o serviço. Como não fica ninguém na casa, ela foi até a residência para acompanhar a vistoria. Além de não conseguir acompanhar o técnico, que chegou antes e foi embora, foi emitida uma conta de energia com a leitura com base na média, pois o relógio não fica em local visível pelo portão.

 Foto: Pixabay

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Reclamação de Maria Fernanda Galindo: "No dia 28 de agosto de 2019, liguei no 0800 da Enel para solicitar o desligamento da luz de um imóvel que tenho em meu nome e está desocupado. No dia 30, quando acordei, chequei meu e-mail e tinha uma mensagem da Enel sinalizando que um profissional iria até o imóvel para fazer o desligamento da luz. Não me ligaram nem nada, não houve um agendamento prévio. Mesmo assim, fui correndo para o imóvel para acompanhar a visita. Tentei falar com o técnico algumas vezes, mas ele não atendeu e não respondeu às minhas mensagens. Perdi o dia esperando o técnico e o mesmo já tinha passado pelo imóvel quando eu não estava lá. Consequentemente, foi feita a leitura do relógio pela média. Agora estou com uma conta de R$ 247,62 para pagar sendo que o técnico sabia que o imóvel estava desocupado e foi solicitado o desligamento da energia do mesmo. Um verdadeiro descaso".

Resposta da Enel Distribuição São Paulo: "A Enel informa que encaminhou um documento ao e-mail da Sra. Maria com o valor da tarifa revisado. A cliente agradeceu o contato".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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