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Leitora reclama de negociação de dívida junto ao Santander

Banco afirma que não identificou irregularidades na formalização das operações, mas está avaliando um solução para a cliente

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Por Renata Okumura
Atualização:

A leitora vanessa Cristina Camargo Moutinho reclama de não conseguir renegociar empréstimo junto ao banco Santander. Ela afirma que os valores informados não se referem à contratação inicial, mas a uma operação no em cartão de crédito.

 Foto: Epitácio Pessoa/Estadão

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Reclamação da leitora Vanessa Cristina Camargo Moutinho: "Contratei via aplicativo o empréstimo consignado no mês de setembro para unificar dois empréstimos que tinha, com nova parcela de R$ 1438,84, sendo o pagamento da primeira a descontar em novembro. Ao fazer uma verificação em outubro, vi em meu holerite que o crédito consignado foi fornecido. Como estava errado, fui informada para ligar para a central do banco. Após conversar com um gerente, por telefone, ele informou que não era o consignado, mas, sim, o empréstimo do cartão de crédito, no qual eu estava com o pagamento em dia. Pedi o cancelamento do serviço, que no início do mês estava em R$ 18.323,66 e hoje me cobram mais de R$ 24 mil, acrescido de IOF, seguro (não contratado) e juros sobre a parcela (no qual a primeira já foi paga em 12/11). 

Minha mãe faleceu no dia 29 de novembro, estou endividada com o fato, não tive mais nenhum contato do Santander e quero pagar a dívida: o pagamento do troco ofertado e as parcelas pagas do limite do cartão, no qual não tinha atraso. Mas estão cobrando taxas e juros inadmissíveis para que não consiga pagar, tendo que ficar com a dívida absurda de 1.438,84 (72 parcelas) e meus empréstimos. Assim, não terei salário no mês, porque será todo consumido pelo Santander. Tinha um limite total de cartão de R$ 11.000,00 e mais R$ 4.733,00 do troco inserido na conta. Preciso de ajuda, pois alegam que o cancelamento deveria ser feito sete dias após a contratação. Como eu faria se não sabia do que se tratava? Sempre renegociei o meu empréstimo, que é fornecido em folha de pagamento. Quero apenas pagar o que foi colocado justamente, sem as taxas e cobranças absurdas do serviço que não contratei e que estão sendo inseridas com os juros do total de 72 parcelas. Minhas contas estavam em ordem. Desta forma, serei inserida nos órgãos de proteção ao crédito, já que não tenho o dinheiro deste juros altos."

Resposta do Santander: "O Santander informa que não identificou irregularidades na formalização das operações, mas está avaliando uma solução dentro das possibilidades financeiras da cliente."

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