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Leitora reclama de não ter estorno após cancelamento da compra de um notebook

Empresa afirma ter feito contato com a cliente para solucionar o problema

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Por Renata Okumura
Atualização:

A leitora Fernanda Roma se queixa de não conseguir estorno do valor pago por um computador comprado pelo site da rede Ponto. Ela diz que a cor do equipamento não correspondia com a que foi entregue e decidiu pelo cancelamento da compra.

 Foto: André Lessa/Estadão

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Reclamação da leitora Fernanda Roma: "Comprei um notebook pelo site da rede Ponto, mas, quando chegou, não era da cor que eu gostaria. Decidi cancelar a compra para adquirir outro. No telefone, fui informada de que poderiam estornar o dinheiro ou devolver em forma de vale, que seria uma forma bem mais rápida. Como eu queria comprar outro equipamento na mesma loja, escolhi a segunda opção. No entanto, o vale disponível é divergente do valor pago. Paguei R$ 4.099 e o valor a que tive acesso foi de R$ 3.899. O cancelamento da compra foi no dia 6 de agosto e o dinheiro errado caiu no dia seguinte. Desde então, ligo para a empresa praticamente todos os dias, abro diversos protocolos, com diferentes prazos, mas não resolvem meu problema. Além disso, sem a questão resolvida, não consigo comprar o novo computador, que é para uso de trabalho. Sempre que ligo na loja, é a mesma coisa: tenho de explicar toda a situação e, então, um novo protocolo é aberto com um novo prazo, que expira, e ninguém resolve nada."

Resposta da rede Ponto: "Em contato com a sra. Fernanda Roma, a equipe de atendimento da rede Ponto disponibilizou o valor da diferença do estorno da mercadoria, oferecendo a opção por vale-compras ou depósito em conta corrente, sendo esta última alternativa a escolha da cliente. Ela está ciente de que o prazo para restituição do valor na conta informada é de até cinco dias úteis."

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