Leitora reclama de não conseguir dormir por causa de barulho de obras em avenida

Leitora reclama de não conseguir dormir por causa de barulho de obras em avenida

Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que a empresa Enel, responsável pelas obras, deve cumprir a legislação de emissão de ruídos

Renata Okumura

19 de julho de 2021 | 05h00

A leitora Aline Gonelli reclama de barulho de obras na Avenida Marquês de São Vicente. Ela afirma não conseguir dormir durante a noite por causa dos ruídos.

Região da Avenida Marquês de São Vicente. Foto: Tiago Queiroz

Reclamação da leitora Aline Gonelli: “Gostaria de reportar uma situação na Barra funda. A prefeitura está fazendo uma obra na Avenida Marquês de São Vicente,  aproximadamente no número 653. Toda madrugada, há cerca de 2 semanas. O barulho é muito alto e chega a ser insuportável em alguns horários. Geralmente, se inicia por volta das 23h e vai até as 5h da manhã. São várias noites mal dormidas. Não entendo por que a prefeitura não tem o dever de seguir a legislação, visto que há lei do silêncio.”

Resposta da Prefeitura: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que trata-se de obra expansão da concessionária ENEL, com alvará vigente até 11/08. A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego informa que realizou vistoria nas obras localizadas na Avenida Marquês de São Vicente, 425 e 587, sob responsabilidade da concessionária de energia elétrica. Os horários para esse tipo de obra são de segunda a sexta-feira das 22h00 às 04h00, e das 14h00 de sábado às 04h00 de segunda-feira. Salientamos que a empresa responsável deverá cumprir a legislação vigente de emissão de ruídos.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Tudo o que sabemos sobre:

Prefeituraobrasbarulho

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.