Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de mau atendimento no aeroporto internacional de Guarulhos

GRU Airport, administradora do aeroporto internacional de São Paulo, afirma que continua seguindo todas as recomendações emitidas pela Anvisa

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Renata Moreira veio para o Brasil da Alemanha em dezembro, para visitar sua família. Ela se queixa que no aeroporto internacional de São Paulo foi obrigada a ficar em uma fila, sem máscara, para identificação facial, por um longo período de tempo. Diante do risco provocado pela pandemia, ela se queixa do tratamento e afirma que ainda contraiu covid-19.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Renata Moreira: "Passageiros, em determinado momento, são obrigados a ficar em fila no aeroporto de Guarulhos, sem máscara, por muitos minutos, o que pode ter sido a causa de ter sido infectada pelo novo coronavírus. Ao chegar ao Brasil, fiz o teste e deu positivo. Fiquei em quarentena e somente depois desse período tive contato com a minha família no Brasil. Gostaria de saber sobre esse protocolo adotado no aeroporto durante o período de pandemia."

Resposta da GRU Airport, administradora do aeroporto internacional de São Paulo: "A GRU Airport afirma que continua seguindo todas as recomendações emitidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e cooperando com órgãos federais e companhias aéreas no enfrentamento à pandemia da covid-19, bem como na prevenção da transmissão de quaisquer doenças infecto contagiosas entre funcionários e passageiros. Vale destacar que entre as ações adotadas estão os avisos sonoros e sinalizações indicando as regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais, entre outras medidas adotadas." Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.