PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de falta de transparência de plano de saúde dos pais

Amil afirma ter entrado em contato com a família para prestar esclarecimentos

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

A leitora Priscila Gomide Martinez reclama de falta de transparência do plano de saúde dos pais. Ela alega que a Amil não obedece às regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora Priscila Gomide Martinez: "Meus pais têm mais de 60 anos de idade. São associados da Amil há mais de 20 anos, com plano familiar particular. Eles não migraram para outra modalidade e continuam com o mesmo sistema inicial. Ocorre que a operadora vem desrespeitando a legislação em vigor. Fazem reajuste com mudança de faixa etária, quando o Estatuto do Idoso não permite. E, recentemente, não fizeram a redução da mensalidade determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)."

Resposta da empresa Amil: "A empresa informa que entrou em contato com a família e esclareceu que o reajuste do plano de saúde seguiu as regras do contrato e da legislação vigente. No caso em questão, o adiamento do reajuste realizado em 2020 foi parcelado nas faturas de 2021 e o índice de reajuste negativo referente ao período de maio de 2021 a abril de 2022 será incorporado nas mensalidades a partir de setembro deste ano."

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.