Leitora reclama de falta de atendimento no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC

Unidade informa que atende prioritariamente casos cirúrgicos de alta complexidade e, por isso, tem longas filas de espera para realizar esses procedimentos

Renata Okumura

09 de março de 2018 | 05h00

Josefa Justino precisa realizar um tratamento para os joelhos. Há cinco anos, ela está em contato com o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, mas não consegue realizar o procedimento.

Foto: Pixabay

Reclamação de Josefa Justino: “Quero informar que já se passaram cinco anos desde o dia em que estou tentando um tratamento no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas. O tratamento seria para os meus joelhos. Tenho dores intensas, inclusive, na coluna lombar.”

Resposta do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas: “Em resposta à manifestação, informamos que este Instituto atende prioritariamente casos cirúrgicos de alta complexidade e, por isso, com longas filas de espera para realizar esses procedimentos. Além disso, seguimos o programa de atendimento regionalizado da Secretaria Estadual da Saúde que preconiza ao paciente procurar primeiramente uma unidade hospitalar da região onde mora. Entendemos e lamentamos a dificuldade de muitas outras pessoas que dependem do atendimento de hospitais públicos em todo o País. Porém, o que ocorre é que o Hospital das Clínicas, por mais que tente, não tem condições estruturais para atender a uma demanda tão grande e, por isso, não dispõe de muitas vagas para algumas especialidades como joelho e coluna, por exemplo.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mailspreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

OrtopediaHCconsulta

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.