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Leitora reclama de falta de acessibilidade em estações do Metrô de SP

Metrô de São Paulo esclarece que somente na estação Sé, dos dois elevadores para atendimento aos passageiros, um deles apresentou falha e precisou passar por manutenção na data mencionada

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Por Renata Okumura
Atualização:

Ana Silvia Machado é mãe de uma jovem portadora de deficiência física. Ela se queixa de elevadores quebrados nas estações Santa Cruz, Liberdade e Sé, no domingo, 20, o que dificultou o deslocamento de sua filha.

 Foto: Pixabay

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Reclamação de Ana Silvia Machado: "Sou mãe de uma moça de 18 anos, portadora de deficiência física. Gostaria de denunciar a saga de minha filha, no metrô, no domingo, 20. As estações Santa Cruz (no sentido Jabaquara), Liberdade e Sé, estavam com os elevadores quebrados. Além disso, na estação Santo Amaro não há elevador. Existem apenas as plataformas elevatórias, mas também estavam quebradas. Uma vergonha o descaso do poder público. É muito constrangedor para o cadeirante ter a sua acessibilidade impedida pela irresponsabilidade e ineficiência do governo."

Resposta do Metrô de São Paulo: "O Metrô de São Paulo esclarece que, no domingo, 20, os elevadores das estações Liberdade e Santa Cruz, da Linha 1-Azul, estavam funcionando normalmente. Na estação Sé, dos dois elevadores para atendimento aos passageiros, um deles apresentou falha e precisou passar por manutenção na data mencionada. Seguindo o procedimento em casos de falha nestes equipamentos, a empresa responsável pela manutenção foi acionada imediatamente pelos funcionários para que o problema fosse resolvido o mais rápido possível. O Metrô lamenta eventuais transtornos provocados à passageira e destaca que todas as estações e trens são acessíveis e os mais de três mil metroviários da área de operação recebem treinamento para prestar o melhor atendimento a todos os passageiros."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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