Leitora reclama de entrega de produto do Mercado Livre em endereço errado

Leitora reclama de entrega de produto do Mercado Livre em endereço errado

Empresa afirma que a compra foi cancelada e o valor estornado

Renata Okumura

17 de outubro de 2021 | 05h00

A leitora Cecília de Castro Algodoal reclama de não receber produtos comprados no Mercado Livre. Segundo ela, a encomenda de panelas foi entregue, mas em Mato Grosso, um endereço que afirma não ser o dela. Das tentativas para resolver o problema, diz não ter tido sucesso junto à empresa

Foto: Divulgação/Mercado Livre

Reclamação da leitora Cecília de Castro Algodoal: “Comprei panelas no Mercado Livre. Já comprei produtos outras vezes, meu endereço nunca mudou. Paguei e entregaram… em Mato Grosso! Entrei no site para explicar, mas sem sucesso. Por meus 90 anos, achei que eu era o problema. Chamei meu neto de 21 anos, que entende muito de computador, assim como o amigo, e também não conseguiram resolver. O site de compras mandou, por e-mail, códigos de validação 28 vezes, porém não funcionam. Ficam inválidos antes de conseguir entrar na página. Pedi para me ligarem, e nada.”

Resposta da empresa Mercado Livre: “Em resposta à reclamação da sra. Cecília de Castro Algodoal, O Mercado Livre informa que a compra foi cancelada e o valor estornado para sua conta no Mercado Pago. Reforçamos também que o Mercado Livre analisou o cadastro da consumidora e foram realizados procedimentos de verificação de identidade, reset e validação de informações, estando agora já regularizado.

Reiteramos que, precisamente para garantir a segurança dos usuários, dados de contato como endereço de e-mail e número de celular não devem ser informados a outros usuários diretamente antes da concretização da compra e/ou venda por meio da plataforma. A empresa recomenda ainda que, na função “Esqueci minha senha”, o token não deve ser fornecido a terceiros. O Mercado Livre destaca que nunca entra em contato com o cliente para solicitar códigos de acesso ou o token para recuperação de senha, que deverá ser digitado diretamente no site, bem como para confirmar a publicação de anúncios.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.