Leitora reclama de embalagem de produto violada

Magazine Luiza está em contato com a consumidora para resolver o caso

Renata Okumura

11 de janeiro de 2022 | 05h00

Betty Mirocznik afirma que comprou uma geladeira pelo site da Magazine Luiza. No entanto, a mercadoria foi entregue com embalagem violada.

Imagem ilustrativa. Foto: Myriams-Fotos/Pixabay

Reclamação de Betty Mirocznik: “Comprei uma geladeira pelo site da Magazine Luiza. Recebi a embalagem danificada, com um enorme rasgo no plástico da frente. Por esse motivo, não abri a embalagem para verificar se o produto também estava danificado, com receio que não aceitassem a devolução. Entrei em contato com a loja no quinto dia do recebimento. Após esperar por uma hora ao telefone, desliguei. Mandei e-mail e não obtive retorno. Mandam entrar em contato com a loja Consul, que devolve para o Magalu. Pois bem, após várias tentativas, consegui entrar em contato e me disseram que formalizariam o procedimento de devolução. A questão é que a loja não me retornou. Agora, com o prazo excedido em quatro dias corridos do prazo limite para a devolução, a loja não aceita efetuar a devolução. Entrei em contato com antecedência. Não me retornaram e agora não posso devolvê-lo? E o direito do consumidor? A loja é inacessível por qualquer canal de contato.”

Resposta da Magazine Luiza: “O Magalu informa que, em contato com a cliente, solicitou a desembalagem do produto e a realização de um teste a fim de confirmar ou descartar a existência de defeito. A partir do retorno, a companhia dará andamento às tratativas finais.”

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