Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de demora na entrega de Certidão por Tempo de Contribuição do INSS

Instituto Nacional do Seguro Social informa que o pedido foi submetido a análise administrativa e o INSS verificou que houve a necessidade de complementar a documentação apresentada

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Sandra Luiza Pinatti solicitou em março deste ano a Certidão por Tempo de Contribuição (CTC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desde então, entra em contato para ter informações sobre a demora na entrega, mas ninguém fornece informações. A leitora também abriu uma reclamação junto à Ouvidoria.

 Foto:

PUBLICIDADE

Reclamação de Sandra Luiza Pinatti: "Quero reclamar sobre a demora na entrega da Certidão por Tempo de Contribuição. Dei entrada em março e o documento ainda não ficou pronto. Já fui ao posto do INSS de Barretos, interior de São Paulo, onde foi feita a solicitação, e ninguém passou esclarecimentos."

Resposta do INSS: "Em atenção à senhora Sandra Luiza Pinatti, informamos que seu pedido de CTC foi submetido a análise administrativa e o INSS verificou que há necessidade de complementar a documentação apresentada. A segurada recebeu carta de exigências via telegrama postal."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.