Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de demora em análise de pedido de aposentadoria

INSS afirma que o benefício foi concedido, com pagamento de retroativo a 24 de setembro de 2019

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Maria Valéria de Salve deu entrada na sua aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em setembro. Segundo ela, a solicitação foi enviada à Central Especializada de Alta Performance por idade. Ela cobra posicionamento sobre o seu pedido".

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Valéria de Salve: "Gostaria de abrir uma reclamação em relação à minha solicitação de aposentadoria por idade. Em setembro de 2019, completei 60 anos e nesta mesma data entrei com o pedido de aposentadoria por idade. No dia 23 de outubro, minha solicitação foi enviada à Central Especializada de Alta Performance por idade e permanece em análise. Meu tempo de contribuição é de 28 anos e 3 meses".

Resposta do INSS: "Em atenção à senhora Maria Valéria de Salve, informamos que a aposentadoria por idade da segurada foi concedida na semana passada, com data de pagamento retroativa a 24 de setembro de 2019. A senhora Maria pode obter detalhes do seu processo e o extrato de pagamento do benefício na internet, no site, por meio do cadastro de seus dados e de senha, ou pelo telefone 135, da Central Telefônica da Previdência".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.