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Leitora reclama de defeito recorrente em automóvel da Fiat

Em nota, a empresa informou que entrou em contato com a consumidora para solucionar o caso

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Por Jéssica Otoboni
Atualização:

Celina Fonseca dos Santos estava na Rodovia Castelo Branco quando observou que o ponteiro de velocidade do veículo Strada Working da Fiat caiu de 120 Km/h para zero. Ela procurou uma concessionária na região onde estava e foi informada que o problema estava acontecendo constantemente, mas que não havia a peça para ser realizada a troca. De volta a São Paulo, procurou outra concessionária. O conserto foi feito por conta da cliente. Meses depois, o veículo apresentou o mesmo defeito.

 Foto: Freedommail/Pixabay

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Reclamação de Celina Fonseca dos Santos: "Em junho de 2016, eu comprei um carro Fiat, modelo Strada Working 1.4. Sou paisagista e preciso muito de um carro utilitário para executar a minha profissão. No ano passado, eu estava na Rodovia Castelo Branco e, de repente, o ponteiro de velocidade caiu para zero e a luz da ignição acendeu. Fiquei muito apavorada porque estava sozinha e não conhecia nada de mecânica. Resolvi continuar a viagem e não consegui entender o problema. Como estava no interior e logo venceria a revisão de 20 mil km, fiz a revisão em Paraguaçu Paulista, no interior, e pedi para o mecânico verificar o sensor de velocidade. Ele disse que isso estava acontecendo com frequência, mas não trocou porque não tinha a peça. Voltei para São Paulo e marquei um horário em outra concessionária. Fui informada que tinha acabado a garantia e que eu deveria pagar mais de R$ 600. Como não concordei, fui orientada a reclamar direto com a fabricante. O gerente me disse que a Fiat estava com problema com o fornecedor da peça. O conserto foi feito por minha conta. Depois de nove meses, o mesmo problema retornou. A Fiat deveria fazer recall dessa peça."

Resposta da Fiat: "Cliente foi contatada e confirmou a solução técnica para o problema."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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