Leitora reclama de defeito em veículo comprado há menos de 20 dias

Kavak lamenta os transtornos causados e afirma que está em contato com a cliente para resolver o caso

Renata Okumura

03 de abril de 2022 | 05h00

Mariana Hermann relata que comprou um veículo ano 2017 na Kavak. No dia que buscou o carro, o mesmo não ligou. Fizeram revisão e voltou a funcionar. Como recebeu todas as garantias da empresa, aceitou fechar o negócio. No entanto, o carro apresentou defeito novamente.

Foto: Freedommail/Pixabay

Reclamação de Mariana Hermann: “No início de fevereiro deste ano, eu comprei um carro ano 2017 na Kavak. A empresa não dá nenhum tipo de desconto nem negocia nenhum centavo mesmo para pagamento à vista, mas resolvi fechar o negócio mesmo assim pelas garantias que ofereceram. Acontece que no dia em que fui retirar o carro, ele simplesmente não ligou. Um mecânico da loja conseguiu fazer o carro pegar e levou para uma nova revisão enquanto eu aguardava nervosa. Depois de uns 20 minutos ele voltou com o carro funcionando, alegou um mini defeito de fácil correção relacionado ao combustível e me garantiu – tanto ele como os vendedores da loja – que estava resolvido e que tudo foi checado no carro. Acontece que apenas 20 dias depois o carro apresentou o mesmo problema e não pegou numa manhã. Consegui enviar o carro para a oficina da Kavak com um guincho do meu próprio seguro e agora já se passaram dezesseis dias e até agora sem previsão de entrega do carro. Depois de dias de espera, eles alegam ser um problema de mangueira de ar, o que seria um problema diferente do que alegaram no dia da retirada. Agora estou aguardando há dias uma peça que não chega nunca e nenhum dos atendentes dão retorno. Quero meu dinheiro de volta.”

Resposta da Kavak: “A Kavak lamenta os transtornos causados e sentimos que não conseguimos atender às expectativas dela. A cliente recebeu seu carro no dia 18 de março, com as devidas manutenções, depois de acionar a garantia. Durante todo o processo de acionamento da garantia, desde os primeiros contatos, passamos a empreender as medidas cabíveis para solucionar o contratempo relacionado ao recondicionamento do seminovo, além de acionar os times de atendimento. Devido ao atual cenário de atraso no fornecimento de componentes, liberamos os vouchers de mobilidade e de reembolso para dar suporte ao cliente. Neste momento, estamos apenas aguardando os recibos para a liberação do reembolso de mobilidade e guincho que serão finalizados diretamente na conta da cliente, o mais rápido possível. A Kavak tem como proposta de valor encontrar as soluções adequadas para cada tipo de automóvel e comprador. Oferecemos uma garantia de dois anos para dar apoio a qualquer problema que o proprietário possa ter durante a posse do veículo – algo inédito no mercado brasileiro até a chegada Kavak ao Brasil. Sobre o questionamento a respeito dos descontos, informamos que a Kavak baseia os preços de seus carros em um algoritmo próprio, baseado em inteligência artificial, e já possuem emissão de documentos e todos os custos de transferência necessários. A clareza no preço final é a base do nosso relacionamento com o cliente.”

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