Leitora reclama de defeito em linha de telefone pré-pago

Vivo afirma que ativou uma linha provisória para solicitar a portabilidade da linha. No entanto, é necessário contato com a cliente para ativação sistêmica da linha

Renata Okumura

05 de fevereiro de 2021 | 05h00

Há mais de dez anos, Maria Raquel de Godoy possui uma linha telefônica pré-paga da Vivo. Ela reclama que o telefone parou de funcionar. Em uma loja física, ela foi informada que foi feito pedido de portabilidade para outra operadora. Mas ela nega que tenha feito a solicitação.

Ponto de venda da Vivo. Foto: Renata Okumura

Reclamação de Maria Raquel de Godoy: “Tenho uma linha telefônica pré-paga da Vivo, há mais de dez anos. Recentemente e sem motivo aparente, o telefone parou de funcionar. Compareci até uma loja física e recebi a resposta de que foi feito um pedido de portabilidade para outra operadora. Eu questionei de quem partiu a ordem, pois não fiz nenhuma solicitação. Tentei em outros canais da Vivo uma resposta e recebi mensagens protocoladas sem resolução para o meu problema.”

Resposta da Vivo: “A empresa afirma que ativou uma linha provisória para solicitar a portabilidade da linha. No entanto, é necessário contato com a cliente para ativação sistêmica da linha. A empresa tentou falar com a sra. Maria Raquel em diferentes dias e horários, mas não conseguiu contato para prosseguir com o atendimento. A empresa permanece à disposição.”

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