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Leitora reclama de débito indevido do Centro Universitário São Camilo

A leitora Débora Cristine Rocha reclama de débito indevido por parte do Centro Universitário São Camilo. Ela afirma não saber os motivos do pagamento do valor de R$ 56,00 para a instituição.

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Por Renata Okumura
Atualização:

 Foto: Freeimages

Reclamação da leitora Débora Cristine Rocha: "No dia 6 de setembro, foram debitados dois boletos do Centro Universitário São Camilo na minha conta corrente: um no valor de R$ 271,00 referente à mensalidade do curso de graduação que realizo nesta instituição e outro no valor de R$ 56,00. No dia 8, entrei em contato com o setor financeiro da instituição por e-mail, visto que esse é o único canal disponibilizado pela faculdade para acesso a esse setor, e perguntei a que se referiam os R$ 56,00. Obtive como resposta que a instituição não realizava débitos em conta corrente, mas o aluno quem o autorizava. Além da mensalidade, não sei de nenhum outro débito junto à instituição. No dia seguinte, verifiquei que seria realizado novo débito na minha conta, também no valor de R$ 56,00. Dessa vez, falei primeiro com o banco, mas já não podiam bloquear o pagamento, pois estava incluso na compensação do dia. Fui informada de que o CNPJ desse boleto de R$ 56,00, assim como do anterior no mesmo valor, pertencia ao Centro Universitário São Camilo, não havendo fraude de terceiros.

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Para evitar novos problemas, retirei o Centro Universitário São Camilo do serviço de débito automático e entrei novamente em contato com o setor financeiro da instituição, pedindo  que verificasse a situação com urgência, de modo a não enviar novos boletos para pagamento sem que antes explicasse a que se referem esses pagamentos.

Resposta do Centro Universitário São Camilo: "Esclarecemos que entramos em contato com a consumidora para coletar os dados necessários e, em seguida, protocolamos o reembolso do valor indicado ao setor Financeiro. As razões do débito em conta estão sendo apuradas com a instituição bancária."

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

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