Leitora reclama de compra cancelada por loja após o pagamento

Leitora reclama de compra cancelada por loja após o pagamento

Lojas KD informaram que consumidores que pagaram e tiveram seus produtos cancelados foram informados sobre passos para ter estorno do dinheiro

Renata Okumura

31 de julho de 2018 | 05h00

Denise Smarjassi fez uma compra pelo site das Lojas KD, mas um dia antes da data de previsão da entrega recebeu um e-mail informando que o pedido havia sido cancelado integralmente. Não foi passado para a leitora o motivo do cancelamento e ela enfrenta dificuldades para entrar em contato com a loja, que, segundo ela, não disponibiliza nenhum canal de comunicação.

Foto: Pixabay

Reclamação de Denise Smarjassi: Efetuei no dia 11 de abril uma compra pelo site Lojas KD no valor total de 3.068,32, com previsão de entrega em 09 de maio, o mesmo foi pago à vista através de boleto. No dia 08 recebi um e-mail informando que meu pedido havia sido cancelado integralmente, sem qualquer explicação e que a empresa entraria em contato para solicitar os dados e devolver o valor.

Tentei contato com a empresa, porém a mesma não oferece nenhum canal de comunicação que não sejam perguntas prontas com respostas automáticas no site, nenhum telefone e não consigo de forma alguma entender o motivo do cancelamento e previsão de devolução do valor. Ao pesquisar, descobri que vários outros consumidores foram lesionados, porém o meu valor é muito superior aos demais e minha preocupação é gigante. Já tentei mandar e-mail para o único que encontrei no site e fui informada que seria o e-mail da imprensa e ninguém me retornou com nenhum outro e-mail alternativo ou número de telefone. Não posso aceitar ser atendida e tratada dessa forma por uma empresa.

Resposta da Lokas KD: No início de maio, as LojasKD protocolaram na vara Cível de Pinhais, no Paraná, seu pedido de recuperação judicial. A medida garantirá à empresa o fôlego financeiro e o tempo necessários para reorganizar sua operação e garantir o cumprimento de todas as suas obrigações com clientes e fornecedores. Os consumidores que pagaram e não receberam seus produtos tiveram seus pedidos cancelados – integral ou parcialmente – e foram informados pelo site sobre como proceder para ter o dinheiro restituído. O procedimento adotado garante que os consumidores terão os valores pagos restituídos, de acordo com o plano a ser aprovado pela Justiça.

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

 

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