Leitora reclama de cobrança indevida feita por empresa de telefonia

Vivo informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários

Renata Okumura

01 de julho de 2019 | 05h00

Tânia Tavares possui um pacote de telefone fixo e de internet fibra da Vivo. Recentemente, observou a cobrança de R$ 30 por serviço digital. Ela diz que no momento da contratação do serviço não foi informada sobre esse valor extra.

Ponto de venda da Vivo. Foto: Renata Okumura

Reclamação de Tânia Tavares: “Tenho um plano de internet fibra e telefone fixo da Vivo. A fatura começou a vir com uma cobrança de R$ 30 por serviços digitais. Liguei para entender e reclamar desta cobrança, pois não utilizo e nem fui avisada. Segundo a atendente, o valor vinha dentro do plano de internet mensal e que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) exigiu o detalhamento na conta dos serviços digitais, por isso começou a aparecer este valor. Questionei que em nenhum momento fui informada ou consultada. No momento da contratação, não fui informada sobre nenhum acesso a serviço extra.”

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa.”

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