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Leitora reclama de cobrança indevida em fatura de cartão do Bradesco

Banco afirma estar tratando o caso diretamente com a cliente

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Por Renata Okumura
Atualização:

A leitora Maria Gilka Bastos da Cunha reclama de estar sendo cobrada por um débito não realizado por ela. Ela afirma ter cancelado o cartão, porém o valor de R$ 20,75 foi debitado e encontrado em faturas.

 Foto: Alex Silva/Estadão

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Reclamação da leitora Maria Gilka Bastos da Cunha: "Um ex-funcionário meu, que não trabalha para mim há três anos, tinha um cartão de crédito junto com o meu. Ele fazia as compras da casa com o cartão. A minha gerente, na época, cancelou este cartão do Bradesco. Há alguns meses, veio na fatura, que é paga por meio de débito automático, a cobrança de pouco mais de R$20,00 em nome desse antigo funcionário.

Encontrar a gerente foi um trabalho insano de horas. O telefone estava sempre ocupado e eu ouvia a mensagem para deixar recado. Fiz isso inúmeras vezes, até que, depois de muita paciência, consegui falar com a gerente atual. Já mudaram umas três. Para a última que me atendeu, enviei a foto da fatura e ela me respondeu por escrito: 'vamos resolver, vou pedir o estorno'. Neste mês, recebi a fatura com a cobrança, no valor de R$20,75."

Resposta do Banco Bradesco: "Sempre que identificada alguma irregularidade no uso do cartão, ou se o cliente não reconhecer algum lançamento, ele deve entrar em contato com o emissor, nos canais de atendimento e relatar a ocorrência. Caberá ao emissor do cartão avaliar o caso e cumprir as condições previstas no regulamento do cartão e as regras das Bandeiras. O Banco esclarece ainda que cada caso é analisado de maneira individual. E por questões de sigilo bancário, o assunto está sendo tratado diretamente com o cliente."

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