Leitora reclama de cobrança abusiva de energia

Enel afirma que, após análise, identificou que a fatura do mês de dezembro está com o consumo acima da média; cliente pode registrar uma solicitação de verificação do medidor de energia

Renata Okumura

24 de janeiro de 2021 | 05h00

Marcos Orestes reclama que sua conta de energia de dezembro foi retida pela Enel Distribuição São Paulo para análise. Ao retirar a fatura, ele ficou surpreso com a cobrança de R$ 418,28, sendo que o consumo mensal fica em torno de R$ 180.

Foto: Pixabay

Reclamação de Marcos Orestes: A minha conta de luz do mês de dezembro do ano passado foi retida para análise por parte da Enel. Pediram que eu a retirasse após 10 dias úteis. Foi o que fiz, porém, a conta veio com valor de R$ 418,28. Um absurdo, pois minha conta não passa de R$ 180. Agora tento contato com a empresa, mas não consigo resolver o problema.”

Resposta da Enel: “A empresa informa que, após análise, identificou que a fatura do mês de dezembro está com o consumo acima da média, mas se trata de leitura real e evidenciada com foto. Caso o cliente deseje, poderá registrar uma solicitação de verificação do medidor de energia.”

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