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Leitora reclama de cobrança abusiva de empresa de telefonia

Vivo afirma que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários

Renata Okumura

29 de junho de 2020 | 05h00

Ângela Barea entrou em contato com a Vivo para negociar o reajuste anual da utilização do serviço de internet Vivo Fibra.

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Reclamação de Ângela Barea: “Entrei em contato com a Vivo para negociar o reajuste anual da utilização do serviço de internet Vivo Fibra. Pela inflação oficial, a nova mensalidade deveria ir para R$ 57,00, mas a Atendente disse-me que a mensalidade teria que ir para R$ 61,00, pois seria o aumento autorizado pela Anatel. No entanto, entrei em contato novamente com a empresa porque recebi cobrança no valor de R$ 125,99”.

Resposta da Vivo: “A empresa afirma que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A empresa informa, ainda, que a cliente será ressarcido com crédito em conta telefônica com valor correspondente ao período da cobrança incorreta”.

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