Leitora reclama de cancelamento de dados móveis sem aviso prévio

Leitora reclama de cancelamento de dados móveis sem aviso prévio

Centro de relacionamento com o cliente Tim entrou em contato com a consumidora e esclareceu que, por causa de falha sistêmica, a cliente deveria realizar recadastramento da forma de pagamento para débito em conta corrente

Renata Okumura

25 de outubro de 2019 | 05h00

Silvia Albertinsky Moraes estava em viagem ao exterior quando descobriu que sua conta não tinha sido debitada automaticamente na sua fatura de cartão de crédito e que, por isso, seus dados móveis tinham sido bloqueados pela operadora Tim. Ela ressalta que não recebeu aviso prévio da empresa de telefonia sobre a situação.

Reclamação de Silvia Albertinsky Moraes: “A minha fatura de celular sempre foi paga automaticamente em meu cartão de crédito. Nunca conferi, sempre acreditei na idoneidade da empresa. Mas, após bloqueio do serviço de dados móveis, descobri que a fatura de setembro não foi paga por erro entre a operadora Tim e a empresa de cartões. A penalizada fui eu. A Tim poderia ter notificado a existência do problema e ter enviado boleto por e-mail. Mas não, preferiu, sem aviso formal, bloquear o serviço de dados móveis.

Foto: Tim

Resposta da Tim: “O centro de relacionamento com o cliente Tim entrou em contato com a consumidora e esclareceu que, devido a uma falha sistêmica, a cliente deveria realizar recadastramento da forma de pagamento para débito em conta corrente. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa ou entrar em contato com o centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone”.

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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