PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de bagagem extraviada com o anel de noivado pela Latam

Empresa afirma ter entrado em contato com a cliente

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

A leitora Karina Cardozo de Oliveira reclama que sua bagagem, contendo o anel de noivado, foi extraviada durante um voo da Latam, de Fernando de Noronha para Guarulhos, com escala em Recife.

 Foto: Amanda Perobelli / Reuters

PUBLICIDADE

Reclamação de Karina Cardozo de Oliveira: "Peguei um voo em 6 de junho, de Fernando de Noronha (onde despachei a bagagem) para Guarulhos (onde ela deveria chegar), com escala em Recife. Ambos os voos eram da LATAM, mas o primeiro era operado pela Azul. Ao chegar em GRU, minha bagagem e a de minha mãe não foram encontradas. Registrei minha primeira reclamação e informei que existiam bens de valor, inclusive meu anel de noivado. No dia seguinte, recebi uma mensagem e um email da LATAM informando que haviam identificado uma bagagem similar. No mesmo dia, minha mãe também recebeu ligação de um representante da Azul informando que a bagagem dela não havia sido encontrada, mas eles estavam com a minha. Isso foi confirmado, ainda, por ligação telefônica com a central de atendimento da LATAM. Mas, dois dias depois, fui informada que precisaria preencher um formulário de inventário no site da LATAM. Informei os valores dos itens, de aproximadamente R$40 mil, e curiosamente a mala da minha mãe foi entregue ao seu endereço, mas a minha não. Uma semana mais tarde, a LATAM repentinamente mudou o discurso, dizendo que a mala identificada não era a minha e não tinham nenhuma posição para informar. Transcorridos 14 dias, eles entrariam em contato para o processo de indenização. Indignada com a situação, dirigi-me pessoalmente ao aeroporto de Guarulhos em 17 de junho, após representantes da LATAM dizerem que minha mala estava na central da Azul, em Recife, pois eles não haviam recebido.

No dia 20, sem receber retorno da LATAM, retornei ao aeroporto de Guarulhos e, em contato com a Azul, fui informada que a mala foi entregue à LATAM em Recife e que a empresa deveria ter comprovante de entrega assinado. Causa bastante estranheza que a minha bagagem tenha sumido após a LATAM receber informações dos itens de elevado valor, pois até então a informação era de que a mala foi localizada. Não há como não desconfiar que minha bagagem tenha desaparecido propositalmente, considerando que a indenização é pífia para estes casos. Venho há semanas mantendo contato com a LATAM por ligações, e-mails e comparecido duas vezes pessoalmente a Guarulhos, mas só obtive respostas confusas e incoerentes. Fato é que a LATAM não demonstrou esforço em encontrar minha bagagem, ficando confortável em responder que não sabe o que aconteceu e oferecendo um voucher em valor irrisório (R$1.350,00). É um absurdo esse descaso!"

Resposta da LATAM: "A LATAM lamenta o ocorrido com a sra. Karina Cardoso de Oliveira e informa que está em contato com a cliente para o esclarecimento da situação."

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.