Leitora reclama de atrasos em linha de ônibus de São Caetano do Sul

Segundo a EMTU, no entanto, as viagens foram realizadas com regularidade e sem atrasos, de acordo com a programação determinada

Renata Okumura

15 de maio de 2022 | 05h00

Lucas Feliciano da Silva reclama de atrasos na linha 149 (São Caetano do Sul / São Bernardo do Campo) da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP).

Foto: Pixabay

Reclamação de Lucas Feliciano da Silva: “Todos os dias, eu utilizo o Terminal Nicolau Delic, em São Caetano do Sul, onde sai o ônibus 149, via caminho do mar, para meu local de trabalho. Todos os dias, o aplicativo Moovit e o Google informam que o horário de partida dele seria às 9h33, mas esse horário é desrespeitado e acaba gerando atrasos no meu serviço. Nem sempre são os mesmos motoristas, mas os atrasos são. Alguns saem 9h45, outros 10h10, como foi o caso recentemente. Na maior parte do tempo, eles ficam conversando entre si e mexendo no celular. É inadmissível que paguemos por um transporte público que além de não oferecer rapidez e tranquilidade, faça com que nos atrasemos no serviço gerando dores de cabeça. Solicito da empresa EMTU que analise essa situação com rigor, pois nós usuários não podemos continuar passando por essa situação.”

Resposta da EMTU: “A linha 149 (São Caetano do Sul / São Bernardo do Campo) realiza 90 viagens por dia, entre ida e volta, e os horários corretos de partida no período mencionado são os das 9h45 e 10h10, saindo do Terminal Rodoviário Doutor Nicolau Delic. As viagens foram realizadas com regularidade e sem atrasos, de acordo com a programação determinada. Os passageiros devem conferir os horários atualizados das viagens nos canais oficiais da EMTU. A empresa não se responsabiliza pela programação inserida em outros aplicativos, como o Moovit e Google, conforme mencionado pelo passageiro.”

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