PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de atendimento de plano de saúde

Amil afirma que entrou em contato com a beneficiária para esclarecer o caso

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Zuleica de Lourdes Demattio relata que desde o ano passado está com dificuldade de encontrar laboratórios credenciados pela Amil para a realização de exames médicos.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Zuleica de L. Demattio: "Desde outubro do ano passado, tenho tido problemas com a Amil, que alterou a rede credenciada, sem aviso prévio, nem atualização nos sites. Marquei no laboratório Delboni e as autorizações foram negadas, embora constasse do rol de prestadores que atendiam meu plano. Solicitei ajuda via call center para receber a indicação de prestadores e em todos os laboratórios que me indicavam, os exames eram suspensos de véspera ou no dia da execução. Precisei várias vezes implorar à Amil para ter o direito de fazer os exames. Consegui fazer em três laboratórios diferentes, porém não eram similares em qualidade com os locais realizados há quatro meses. Em janeiro desse ano recebi o comunicado da Amil sobre a transferência de meu plano para a APS, em concordância com a Agência Nacional de Saúde (ANS), dizendo que nada mudaria com o plano que contratei. Não é verdade! Fui desamparada antes da transferência."

Resposta da Amil: "A Amil informa que entrou em contato com o sra. Zuleica de Lourdes Demattiopara esclarecer suas dúvidas sobre a rede credenciada."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.