Leitora questiona saldo de poupança após depósitos

André Cáceres

25 Dezembro 2016 | 05h00

Josepha Romão depositava mensalmente uma quantia em sua conta poupança da Caixa, até que percebeu que havia dinheiro faltando. Por dois meses consecutivos, ela depositou R$ 550 e um valor menor era acrescentado à conta.

A Caixa afirmou que os depósitos estavam regulares e que a cliente foi até a agência para que houvesse um esclarecimento sobre como ler o saldo da poupança.

Reclamação da leitora: “Abri poupança na Caixa da Freguesia do Ó e depositava sempre um pouquinho lá. A surpresa veio quando meu filho puxou o extrato para bater com os depósitos e tomou um susto, pois viu que estava faltando dinheiro lá. Nos próximos dois meses, foi depositado o dinheiro, só que monitorado, provando que o dinheiro estava sendo tirado da conta. De um lado, tenho o extrato tirado. Do outro, são os comprovantes de depósito de dois meses. É depositado R$ 550, mas só aparece R$ 500 e pouco. Isso já acontece há algum tempo, não é de hoje. Acredito que porque é fácil tirar dinheiro de um idoso.”

Resposta da Caixa: “A Caixa informa que os depósitos foram efetivamente realizados e que no período mencionado não há registro de débitos conforme contestado pela cliente.
O banco entrou em contato com a Sra. Josepha para explicar a forma correta de leitura do saldo de poupança, uma vez que a dúvida pode ter sido gerada em função da separação de valores por data de aniversário. A cliente optou por comparecer à agência para melhor entendimento.”

Envie suas dúvidas
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Mais conteúdo sobre:

bancos