Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora pede reparo em aparelho, e empresa oferece substituição

Cliente foi informada que não há assistência técnica para o produto no Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Betty Mirocznik diz que comprou duas escovas de dentes elétricas que pararam de funcionar após cerca de três meses de uso. Ela pede reparo dos aparelhos, mas afirma que empresa ofereceu produto inferior em substituição e informou que não há assistência no Brasil. Ela diz que só foi devidamente atendida após pedir auxílio ao SP Reclama.

 Foto: kreatikar/Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Betty Mirocznik: Comprei duas escovas (de dentes) modelo Sonicare. A primeira começou a dar problema com a potência após três, quatro meses de uso e a segunda funcionou por dois meses e parou de carregar. Essa escova não é descartável, custa cerca de R$ 350. Entrei em contato com a empresa que informou que não há assistência no Brasil, mas, mesmo assim, eu deveria enviar pelo correio para avaliação do SAC. Depois, recebi uma ligação de uma atendente do SAC informando que não há assistência no Brasil. Assim, a Philips me propôs a compra de outro modelo por R$ 155, que é muito inferior ao que tenho e antigo. Só solicitei a assistência, não era para todo esse desgaste. Argumentam que não há assistência técnica, mas vendem esse produto no Brasil.

Resposta da Philips: A Philips Sonicare esclarece que a escova de dentes elétrica adquirida por Betty Mirocznik não é comercializada no Brasil e a política de garantia global do produto não contempla o reparo do mesmo, e sim a substituição por um novo. A marca informa que o serviço de atendimento ao cliente já entrou em contato com a consumidora e fará a reposição do equipamento. A Philips Sonicare reforça que oferece garantia global de dois anos a todos os seus produtos vendidos no Brasil, a contar da data de compra. A marca presta suporte aos seus clientes por meio do Centro de Informações ao Consumidor (CIC) - canal exclusivo para atendimento disponível por telefone, e-mail, chat ou WhatsApp exposto no site www.philips.com.br/suporte.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.