Leitora não consegue trocar produto com defeito

Samsung informa que entrou em contato com a consumidora e a orientou a comparecer na assistência técnica com o aparelho junto com os acessórios e nota fiscal, para que sejam feitos os testes necessários

Renata Okumura

09 de julho de 2019 | 05h00

Maria Cecília de Moraes comprou um cabo USB e uma fonte de carga da Samsung no dia 25 de março, mas o aparelho está demorando mais de 24 horas para carregar e mesmo assim a carga total não chega a 100%. Ela foi até a assistência técnica Celular Help, localizada em Campinas, no interior de São Paulo, e explica que, ao chegar ao local, foi informada que a troca do equipamento com defeito somente seria feita com a apresentação da embalagem original. A nota fiscal não era suficiente.

Foto: Pixabay / Pexels

Reclamação de Maria Cecília de Moraes: “Comprei no dia 25 de março um cabo USB e uma fonte de carga da Samsung, mas o aparelho celular está demorando mais de 24 horas para ser recarregado e, ainda assim, a carga total não chega a 100%. Levei à assistência técnica Celular Help, em Campinas, com a nota fiscal e solicitaram a embalagem original. Como havia descartado, fui informada que somente poderiam realizar a troca caso o produto estivesse acompanhado de sua embalagem original. Desse modo, fiquei com o prejuízo.”

Resposta da Samsung: “Em resposta ao caso da Sra. Maria, a Samsung informa que entrou em contato com a consumidora e a orientou a comparecer na assistência técnica com o aparelho junto com os acessórios e nota fiscal, para que sejam feitos os testes necessários. Ela está ciente dos contatos e que estamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas”

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