Leitora não consegue receber reembolso de transações feitas na máquina de cartões de sua empresa

Leitora não consegue receber reembolso de transações feitas na máquina de cartões de sua empresa

Companhia alega que ordem de pagamento dos valores em questão está disponível para saque

Ludimila Honorato

22 de novembro de 2018 | 05h00

Naira Souza relata que solicitou reembolsos de transações feitas na máquina de cartões de sua empresa, mas que a Alelo não o fez. Meses depois, a leitora foi informada que a operação havia sido feita em uma conta já encerrada. Após mais meses de espera, a companhia disse que ela poderia sacar os valores no banco. Contudo, segundo Naira, a quantia nunca estava disponível. Após intermédio do SP Reclama, a Alelo informou que a ordem de pagamento está pronta para saque.

Companhia alega que ordem de pagamento dos valores em questão está disponível para saque - Foto: VideoDocPres / Pixabay

Companhia alega que ordem de pagamento dos valores em questão está disponível para saque – Foto: VideoDocPres / Pixabay

Reclamação de Naira Souza: Eu era proprietária de uma casa de chás e na minha máquina de cartões estava ativo o Alelo Refeição, porém a empresa foi fechada e a conta corrente de pessoa jurídica, encerrada. No dia 03/06/18, entrei em contato com a Alelo e solicitei o reembolso de pouco mais de R$ 1.300,00 que havia disponível, de acordo com as transações feitas em minha máquina de cartões. A empresa solicitou o descredenciamento para iniciar o processo de reembolso, comprovantes de baixa do CNPJ e da conta corrente, extratos da conta para comprovar que o crédito não foi feito e comprovante de uma conta de pessoa física. Três meses depois, entraram em contato comigo e disseram que haviam feito o crédito na conta encerrada. Esperei mais 2 meses até que me informaram que o valor estava disponível no Bradesco por meio de uma ordem de pagamento, e que eu deveria ir a qualquer agência para sacar os valores. Há 20 dias vou ao banco toda semana e o valor não está disponível. Em contato com a Alelo por telefone, ninguém consegue resolver o problema.

Resposta da Alelo: A Alelo informa que a ordem de pagamento dos recebíveis está disponível para saque ao estabelecimento comercial reclamante, e todos os detalhes da transação já foram compartilhados com a sra. Naira, representante do referido estabelecimento.  

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