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Leitora não consegue receber reembolso de transações feitas na máquina de cartões de sua empresa

Companhia alega que ordem de pagamento dos valores em questão está disponível para saque

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

Naira Souza relata que solicitou reembolsos de transações feitas na máquina de cartões de sua empresa, mas que a Alelo não o fez. Meses depois, a leitora foi informada que a operação havia sido feita em uma conta já encerrada. Após mais meses de espera, a companhia disse que ela poderia sacar os valores no banco. Contudo, segundo Naira, a quantia nunca estava disponível. Após intermédio do SP Reclama, a Alelo informou que a ordem de pagamento está pronta para saque.

Companhia alega que ordem de pagamento dos valores em questão está disponível para saque - Foto: VideoDocPres / Pixabay

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Reclamação de Naira Souza: Eu era proprietária de uma casa de chás e na minha máquina de cartões estava ativo o Alelo Refeição, porém a empresa foi fechada e a conta corrente de pessoa jurídica, encerrada. No dia 03/06/18, entrei em contato com a Alelo e solicitei o reembolso de pouco mais de R$ 1.300,00 que havia disponível, de acordo com as transações feitas em minha máquina de cartões. A empresa solicitou o descredenciamento para iniciar o processo de reembolso, comprovantes de baixa do CNPJ e da conta corrente, extratos da conta para comprovar que o crédito não foi feito e comprovante de uma conta de pessoa física. Três meses depois, entraram em contato comigo e disseram que haviam feito o crédito na conta encerrada. Esperei mais 2 meses até que me informaram que o valor estava disponível no Bradesco por meio de uma ordem de pagamento, e que eu deveria ir a qualquer agência para sacar os valores. Há 20 dias vou ao banco toda semana e o valor não está disponível. Em contato com a Alelo por telefone, ninguém consegue resolver o problema.

Resposta da Alelo: A Alelo informa que a ordem de pagamento dos recebíveis está disponível para saque ao estabelecimento comercial reclamante, e todos os detalhes da transação já foram compartilhados com a sra. Naira, representante do referido estabelecimento.

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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