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Leitora não consegue finalizar pedido de auxílio emergencial

Caixa Econômica Federal afirma que é responsável pelo pagamento do benefício, cabendo ao Dataprev a análise de quem tem o direito ao auxílio emergencial

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Por Renata Okumura
Atualização:

Luciana Dutra voltou a reclamar do auxílio emergencial. Precisou refazer a solicitação para acrescentar o CPF de suas filhas. O pedido estava em análise. Três dias depois, precisou refazer novamente. No entanto, agora consta mensagem que a documentação já foi usada por outro membro da família.

 Foto: Pixabay

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Reclamação de Luciana Dutra: "Fiz o cadastro para receber o benefício do auxílio emergencial. Não coloquei o CPF de minhas filhas, que fiz posteriormente pelos Correios. Refiz o cadastramento, conforme solicitação e coloquei o CPF delas. Após 3 dias, entrei no aplicativo para acompanhar o pedido. Precisei refazer, no entanto, apareceu uma mensagem dizendo que o CPF delas já havia sido utilizado por outro 'núcleo familiar'. Tenho certeza que ninguém tem conhecimento do número de CPF delas".

Resposta da Caixa Econômica Federal: "A Caixa afirma que a Caixa é responsável pelo pagamento do benefício, cabendo ao Dataprev a análise de quem tem o direito ao auxílio emergencial. O cidadão poderá acompanhar sua solicitação por meio do aplicativo, site ou telefone 111".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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