Leitora não consegue documento para se aposentar mesmo com pedido aberto em 2015

Leitora não consegue documento para se aposentar mesmo com pedido aberto em 2015

Órgão diz que certidão foi homologada no dia 8 de novembro e encaminhada à Secretaria da Educação

Ludimila Honorato

25 de novembro de 2018 | 05h00

Eugênia de Fátima Quito entrou com um pedido para obter sua Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) em 2015, mas alega que até hoje não a recebeu e, portanto, não consegue se aposentar. Documento foi homologado dois dias após intermédio do SP Reclama.

Documento foi homologado dois dias após intermédio do SP Reclama

Documento foi homologado dois dias após intermédio do SP Reclama

Reclamação de Eugênia de Fátima Quito: Estou tentando conseguir minha Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) de ex-servidor estadual do magistério de São Paulo. Fiz a entrada do pedido em junho de 2015 na Diretoria Estadual de Ensino de Diadema, que o enviou à SPPREV em 13/07/2017. Até hoje ainda não recebi este documento e não consigo me aposentar. Moro em outro Estado e não há nenhum sistema por meio do qual eu possa acompanhar o andamento do processo.

Resposta da SPPREV: Informamos que, em 8 de novembro de 2018, a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) da senhora Eugênia de Fátima Quito foi homologada pela São Paulo Previdência e encaminhada à Secretaria da Educação, órgão de origem ao qual compete a entrega do documento à senhora Eugênia.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.