Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor não consegue baixar certificado digital dos Correios

Empresa afirmou que entrou em contato com cliente para resolver o caso

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

José Maria dos Santos comprou um certificação digital dos Correios. Como não conseguiu baixá-lo pela internet, ele fez uma reclamação ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e foi orientado a ir a uma agência dos Correios. A atendente, porém, disse que ele deveria pedir ressarcimento ao banco, porque o pagamento foi feito em cartão de débito.

 Foto: Rafael Arbex/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de José Maria dos Santos: "Comprei uma certificação digital dos Correios pelo valor de R$ 238, e paguei com cartão de débito na agência dos Correios da Avenida Angélica. Como não consegui baixá-lo pela internet, reclamei ao Serpro, que reconheceu que o aplicativo não baixava e não fora usado, e me orientou a ir até uma agência dos Correios com uma autorização de reembolso. Abri uma reclamação no site da empresa".

Resposta dos Correios: "Os Correios estão em contato com o senhor José Maria dos Santos para orientá-lo e assim concluirmos a demanda do cliente".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.