Leitora enfrenta dificuldade para solicitar Certidão de Tempo de Contribuição

Leitora enfrenta dificuldade para solicitar Certidão de Tempo de Contribuição

INSS informou que situação foi resolvida e certidão já pode ser retirada

Renata Okumura

26 de julho de 2018 | 05h00

Lucilene Kosimenko, de 51 anos, é funcionária pública há mais de 28 anos e solicitou ao INSS, em junho de 2017, a sua Certidão de Tempo de Contribuição para averiguar a situação de sua aposentadoria. Após um ano do pedido, a leitora ainda não conseguiu um retorno do INSS.

Foto: Pixabay

Reclamação de Lucilene Kosimenko: Sou funcionária pública há mais de 28 anos, tenho 51 anos de idade. Sou funcionária da Prefeitura Municipal de São Paulo desde 02/01 de 1992 e preciso trazer meu tempo de contribuição do INSS para fins de aposentadoria. Solicitei em 26/06/2017 minha Certidão de Tempo de Contribuição, no posto do INSS agência da Previdência Social São Paulo-Mooca. Já estive lá mais duas vezes para saber o motivo da demora e a resposta é sempre a mesma: seu pedido está na caixa de prioridades. Com isso, meu pedido de aposentadoria está atrasado. Fez um ano que fiz o pedido, isso não pode ser normal. Já fiz uma reclamação na ouvidoria do INSS e tampouco obtive resposta.

Resposta do INSS: Em atenção à senhora Lucilene Aparecida Dos Santos Kosimenko, esclarecemos que a Certidão de Tempo de Contribuição da segurada foi concedida em 25/06/18. O INSS comunicou a sra. Luciene que ela pode retirar o documento na agência do INSS. A segurada também pode obter cópia da certidão pela internet, no endereço www.inss.gov.br.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

 

Tudo o que sabemos sobre:

INSSaposentadoria

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.