Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora enfrenta dificuldade para retirar ingressos de meia-entrada

Comitê Organizador da Copa América 2019 flexibilizou a troca de voucher; a retirada pode ser feita por outra pessoa desde que seja apresentada a documentação do torcedor e o ingresso será impresso nominalmente ao beneficiário da meia-entrada

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Márcia Leite comprou cinco ingressos para a abertura da Copa América 2019, sendo que três eram para estudantes. Ela relata que no site apenas tinha a informação de que a retirada deveria ser feita pessoalmente com a documentação dos beneficiários. No dia que foi retirar os ingressos, soube que todos os beneficiários deveriam estar presentes. Ela reforça que a compra foi feita em um mesmo voucher e é difícil reunir todos em um único dia.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Márcia Leite: "Adquiri cinco ingressos para o jogo de abertura da Copa América 2019, sendo três para seus sobrinhos universitários. O site informou que em caso de aquisição de meia-entrada, não poderia ocorrer a remessa dos ingressos pelos Correios, sendo necessária a retirada pessoal, com apresentação dos documentos que comprovassem o direito à meia-entrada. O voucher, o cartão de crédito usado na compra, documento de identidade do comprador, que deveria comparecer pessoalmente, e os documentos comprobatórios do direito à meia entrada foram informados como documentos necessários para a retirada dos ingressos. Contudo, não era mencionado que os beneficiários teriam de comparecer pessoalmente, junto com o comprador dos ingressos".

Resposta do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Copa América 2019: "Por tratar-se de um evento de grande proporções, o processo de retirada de ingresso de meia-entrada requer uma atenção especial para evitar o uso indevido do benefício. Entretanto, o Comitê Organizador flexibilizou a retirada de ingressos de meia-entrada, não fazendo mais necessário a pessoa estar presente no Centro de Distribuição de Ingressos (CDI). Mas segue sendo necessária a apresentação da documentação do torcedor, onde o ingresso será impresso nominal ao beneficiário da meia-entrada. Nesta nova modalidade de retirada dos ingressos, o titular da compra poderá comparecer sem a presença dos demais torcedores no CDI, apenas munido da documentação necessária (documento original com foto e documento comprobatório do direito à meia-entrada) de cada torcedor, onde, a Troca do Voucher será realizada pelos atendentes."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.