PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora enfrenta dificuldade para realizar agendamento no INSS

Além do tempo de espera por telefone que ultrapassa os 15 minutos, ligação cai constantemente

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Tamiko Oliveira está com os documentos para dar entrada na aposentadoria de seu irmão pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, o segurado está fora do País. A leitora liga para o 135 e, após 15 minutos de espera na linha, a ligação cai. Pelo site, também não conseguiu efetuar o agendamento.

 Foto:

PUBLICIDADE

Reclamação de Tamiko Oliveira: "Tenho uma procuração para dar entrada na aposentadoria do meu irmão. Sempre que ligo para o 135, fico mais de 15 minutos na espera e depois a ligação cai. Pelo site, também não consegui efetuar o agendamento. Além do pagamento do boleto do INSS, meu irmão também tem carteira assinada por tempo de serviço."

Resposta do INSS: "O segurado deve ligar para o telefone 135 e informar a atendente que ele tem os documentos que comprovam os 15 anos de contribuição. E pedir para agendar o pedido de aposentadoria por idade."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.