Leitora diz não receber reembolso e alega erro no parcelamento de compra

Leitora diz não receber reembolso e alega erro no parcelamento de compra

Empresa intermediária diz que constatou erros; apenas um dos problemas foi resolvido

Ludimila Honorato

13 Novembro 2018 | 05h00

Monica Lima relata que teve de cancelar uma passagem aérea e pedir reembolso do valor, mas o estorno não foi feito. Além disso, segundo ela, a compra de uma nova passagem não foi lançada em seu cartão de modo parcelado, conforme escolheu. Após intermédio do SP Reclama, a empresa constatou os erros e providenciou a correção, mas ainda aguarda retorno da companhia de cartão de crédito.

Leitora diz que compra de uma nova passagem de avião não foi lançada em seu cartão de modo parcelado - Foto: Free-Photos / Pixabay

Leitora diz que compra de uma nova passagem de avião não foi lançada em seu cartão de modo parcelado – Foto: Free-Photos / Pixabay

Reclamação de Monica Lima: Em abril de 2018, comprei uma passagem para um músico vir ao Brasil pela CVC, mas por um motivo de visto ele não conseguiu embarcar no dia. Tive então de cancelar a passagem, pedir reembolso e comprar uma nova. Acontece que o estorno da passagem perdida nunca veio e estou pagando até hoje. Eles já estouraram o prazo várias vezes. Além disso, a segunda passagem foi parcelada em dez vezes, mas eles mandaram todas as parcelas de uma única vez no meu cartão, ou seja, mais de R$ 13 mil, valor sobre o qual, se eu não pagar, vão incidir juros. Não tenho essa quantia para pagar de uma vez, por isso comprei parcelado. Também já me passaram vários prazos para resolver e nada.

Resposta da CVC: A Central de Relacionamento da CVC esclarece que entrou em contato com a companhia aérea Air Canada e foi verificado que o reembolso no valor de R$ 10.916,70 havia sido negado pela empresa de cartão de crédito. Ao tomar conhecimento sobre o caso, a companhia aérea solicitou novamente o estorno, isentando a multa do bilhete reembolsado que, por fim, foi creditado na conta da passageira no dia 16 de outubro. Referente à compra realizada com parcelamento, a Air Canada esclareceu à Central de Relacionamento da CVC que o valor de R$ 145,60 foi reembolsado no cartão de crédito da passageira, no entanto a Cielo teria acelerado, por conta própria, todas as parcelas futuras. A Cielo já foi acionada e estamos no aguardo do retorno deles. A Central de Relacionamento da CVC esclarece ainda que todas as informações foram passadas para a passageira, que agradeceu a atenção dispensada pela CVC neste caso.

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