PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora critica procedimento de venda de empresa de telefonia

Claro entrou em contato com a cliente para finalizar o caso

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Lélia Rizzi afirma que recebeu uma ligação da Net com vantagens para mudar de operadora. O pacote incluía TV, internet, telefone fixo e celular. Ela ressalta, no entanto, que dias depois recebeu uma ligação da Claro para fazer a portabilidade do celular. Como não concordou com a forma de pagamento, não finalizou o processo. Em seguida, recebeu uma ligação da Net e quando passou os dados foi informada que o chip já tinha sido habilitado sem sua autorização pela Claro.

PUBLICIDADE

Reclamação de Lélia Rizzi: "Gostaria de relatar minha profunda indignação com os procedimentos de vendas da Claro. Recebi uma ligação da Net oferecendo vantagens para eu mudar de operadora. Aceitei um combo de TV, internet, telefone fixo e, inclusive, celular. Porém, dias depois, eu recebi uma ligação da Claro, informando que iria providenciar a portabilidade, mas em razão de divergências nas informações sobre a forma de pagamento, não concordei em continuar o processo, mas informei o código de barras do chip que foi deixado aqui em casa pela Net no momento da instalação da TV, internet e telefone fixo. Em seguida, uma funcionária da Net, que também havia dito que faria a portabilidade, ligou e quando passei os dados ela disse que não poderia mais fazer, porque a Claro já havia habilitado o chip que eu não autorizei. A empresa deu continuidade ao procedimento para enviar uma fatura que não será incluída no plano da Net."

Resposta da Claro: "Em atenção à mensagem da Sra. Lelia Rizzi, a Claro informa que está em contato com a cliente para finalizar o caso. A operadora continua à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados: SAC 1052, Fale Conosco, Chat, Atendimento por carta e pelo site."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.