Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra solicitação de Certidão de Tempo de Contribuição

São Paulo Previdência informa que a CTC foi homologada e encaminhada à Secretaria Estadual de Educação

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Maria Cecília Costa de Almeida pediu à Diretoria de Ensino da região do município de Itapeva, no interior de São Paulo, a emissão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) para fins de aposentadoria. Depois de quase sete meses, a certidão ainda não foi expedida.

 Foto:

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Cecília Costa de Almeida: "Eu pedi à Diretoria de Ensino da região de Itapeva a emissão de Certidão de Tempo de Contribuição. Conforme informação fornecida pela diretoria, após o processamento do pedido, esse processo seria encaminhado à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que é o órgão que emite a certidão solicitada. Ocorre que já se passaram mais de sete meses e a referida certidão ainda não foi expedida e preciso dela para obtenção de minha aposentadoria."

Resposta da São Paulo Previdência: "Informamos que a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) da senhora Maria Cecília Costa de Almeida foi homologada pela São Paulo Previdência e encaminhada à Secretaria da Educação, responsável pela entrega do documento à interessada."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.