Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra revisão de aposentadoria

INSS afirma que a solicitação da beneficiária foi encaminhada para a área técnica para análise e conclusão

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Josefa Gomes se queixa que sempre contribuiu com três salários mínimos para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas no momento em que se aposentou começou a receber apenas um salário e meio. Ela cobra resposta do pedido de revisão do valor.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Josefa Gomes: "Antes de me aposentar, eu sempre contribui com três salários mínimos ao INSS. Acontece que na hora de me aposentar o INSS só me pagou 1 salário e meio. Já faz 2 anos que pedi a revisão administrativa e até agora nada foi feito. Total descaso com o idoso que contribuiu corretamente, mas recebe a metade do que contribuiu."

Resposta do INSS: "Informamos que a solicitação da senhora Josefa Gomes foi encaminhada para a área técnica para análise e conclusão. A senhora Josefa pode acompanhar os detalhes sobre o pedido pelo telefone 135, pelo site gov.br/meuinss e pelo aplicativo para celulares Meu INSS."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.