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Leitora cobra ressarcimento de agência bancária

Itaú Unibanco lamenta o ocorrido e informa que a questão foi resolvida amigavelmente

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Por Renata Okumura
Atualização:

A consumidora Kico Omine, de 76 anos, teve o cartão de crédito/débito do Itaú trocado ao tentar efetuar um saque em um terminal 24 horas da Avenida Conselheiro Carrão, na zona leste. Em seguida, terceiros realizaram compras no valor de R$ 2.498. O banco, no entanto, não a ressarciu.

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Reclamação de Kico Omine: "No dia 19 de fevereiro, tive o meu cartão de crédito/débito do Banco Itaú trocado ao tentar fazer um saque no terminal 24 horas do supermercado Sonda da Avenida Conselheiro Carrão. Logo em seguida, compras foram realizadas no valor de R$ 2.498. Ao solicitar nova emissão de cartão, também foi pedido ressarcimento ao banco. Porém, a instituição negou o pedido. Ressalto que os valores das compras realizadas fugiram totalmente do padrão de utilização do cartão."

Resposta do Itaú-Unibanco: "O Itaú Unibanco informa que a questão foi resolvida amigavelmente. Lamentamos o ocorrido com a cliente, que foi vítima de ação de terceiros que, ao subtraírem seu cartão e senha, efetuaram as operações questionadas. Reiteramos que contatamos a correntista rapidamente para resolver consensualmente a questão. Vale esclarecer, que no dia do ocorrido, logo após o primeiro débito, contatamos a Srª. Kico e bloqueamos seu cartão, evitando outras transações irregulares. O Banco aproveita o espaço para reforçar uma importante dica de segurança: guarde o cartão e a senha em local seguro e nunca permita o uso por terceiros. Agradecemos a manifestação da cliente e reiteramos nosso compromisso com a transparência das informações e a satisfação com nossos serviços."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mailspreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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