Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra reposição de fraldas adultas em UBS

Secretaria Municipal da Saúde informa que a unidade foi reabastecida com fraldas nos tamanhos M e G

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Andrezza Queiroga reclama que há meses cobra a reposição de fraldas adultas na UBS de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, tamanho G. Ela diz que pega fraldas para minha irmã que é incapaz.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Andrezza Queiroga: "Há meses, ligamos para pegar fraldas adultas na UBS de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e não tem fralda G. Fomos até a unidade para chegar lá e os funcionários dizerem que não tem G. Liguei novamente e o atendente confirmou que tinha, sendo que estava lá na farmácia da unidade que não havia fralda G. Além de não abastecerem, a UBS desrespeita o cidadão. Pego fraldas para minha irmã que é incapaz, mas nem isso nosso governo tem a capacidade de fornecer. Em outra ocasião, informaram que as fraldas chegaram, mas acabaram no mesmo dia."

Resposta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS): "A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul, informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Amaro foi reabastecida com fraldas nos tamanhos M e G e todos os pacientes cadastrados no programa foram informados sobre a disponibilidade para retirada. A CRS Sul informa ainda que, no dia 4 de maio, foram retiradas 120 unidades para a usuária A.O.Q.. A pasta ressalta que rotineiramente os estoques são repostos e as UBSs realizam o remanejamento entre os equipamentos da rede municipal para suprir a demanda."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.